Proposta de Bolsonaro Fere Cláusula Pétrea E Incentiva o Genocídio na Periferia

“Proposta de Bolsonaro Fere Cláusula Pétrea E Incentiva o Genocídio na Periferia” – Autor: Sandro Ari Andrade de Miranda, advogado, Mestre em Ciências Sociais.

Sustentabilidade e Democracia

policiais-do-bope-batalhc3a3o-de-operac3a7c3b5es-policiais-especiais-da-polc3adcia-militar-patrulham-as-ruas-das-favelas-que-compc3b5em-o-complexo-da-marc3a9-1024x585Foto: patrulhamento na Favela da Maré, Rio de Janeiro/RJ. Só a foto já demonstra equívocos de conduta policial.

Autor: Sandro Ari Andrade de Miranda, advogado, mestre em ciências sociais

O que Amarildo de Sousa, Douglas Rodrigues, Rodrigo Alexandre da Silva Serrano e Brenda Lima de Oliveira possuem em comum? Todos foram mortos em operações policiais. Os três últimos “supostamente” por engano. Amarildo, antes, também foi torturado em crime cruel e premeditado pelo Polícia Militar da Unidade da Rocinha, no Rio de Janeiro/RJ. Douglas, na época com 17 anos, foi morto quando a caminho para o trabalho em São Paulo às 04:30 h da manhã. Rodrigo levou 3 tiros da polícia militar do Rio quando esperava a esposa e filhos, porque os policiais confundiram seu guarda-chuva com uma metralhadora. Já Brenda, de 20 anos, foi baleada nas costas depois que um policial achou que estava sendo perseguido por…

Ver o post original 633 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: