“PT tem que visitar seus demônios”: Gilberto Carvalho

Cpt. da pág. do L. Boff:
Após a derrota do PT na eleição presidencial para Jair Bolsonaro, o petista histórico e ex-ministro Gilberto Carvalho reconhece que o partido precisa “corrigir problemas” que “magoaram, ofenderam e decepcionaram a sociedade”.

Em entrevista à BBC News Brasil na sede nacional do PT, entrecortada pelos trovões típicos das chuvas de fim de ano em Brasília, ele afirma que o sentimento antipetista que contribuiu para a derrota de Fernando Haddad foi inflado nesta eleição por mentiras como a de que seu governo iria “venezuelizar o País” ou distribuir um “kit gay contra a família“.

Mas admite que as urnas trazem também um recado para o partido “visitar os demônios” da corrupção.

“A nossa convivência com a política tradicional, o financiamento empresarial de campanha, junto com isso veio corrupção, na forma de arrecadar dinheiro para campanha, até em alguns casos o enriquecimento de algumas pessoas, embora muito poucas, mas teve. Isso, sim, a gente tem que encarar, que eu chamo de a gente visitar os nossos demônios”, diz.

A entrevista é de Mariana Schreiber, publicada por BBC Brasil, 06-11-2018.

Eis a entrevista.

Leonardo Boff

Gilberto Carvalho foi o braço direito de Lula nos seus dois governos. É uma pessoa jamais metida em corrupção, pois é extremamente correto.Estudou filosofia e parte da teologia,foi da pastoral operária e é reconhecido como uma pessoa de síntese. Possui um atinado sentido analítico,mas despojado de justificativas que ocultam a verdade. Sempre cobrou do PT auto-crítica e sempre condenou malfeitos que lhe vinham ao conhecimento. Vale a pena ler a entrevista que deu à BBC News Brasil  no dia 6/11/18 e publicada pela Revista IHU on-line de 7 de novembro de 2018. Aqui segue a entrevista que excele pelo equilíbrio, pela busca da verdade e da sinceridade. Não é insignificante dizer que uma vez ao mês, quando podia, se recolhia ao mosteiro beneditino em Goiás Velho  para junto com o abade Dom Marcelo Barros entregar-se à meditação. É um amigo entranhável que nunca perdi: LBoff

******************************

Após a derrota…

Ver o post original 4.129 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: