Perguntas que precisam de uma resposta

São Paulo, Brasil, século XXI, dia 25 de dezembro de 2016. Em pleno dia de Natal, dois sujeitos monstruosos espancam até a morte um vendedor ambulante solidário que tentava impedir que os dois agredissem um morador de rua, que tinha reclamado que eles haviam urinado em uma árvore.

A pergunta que fica no ar é: que tipo de indivíduos são estes???!!!???

Outras perguntas que precisam de uma resposta imediata de nossa consciência: E que tipo de indivíduos somos NÓS mesmos??? E que tipo de indivíduos estamos criando nossos filhos e filhas para serem? Estamos criando nossos filhos e/ou educando nossos alunos para serem iguais ao vendedor ambulante solidário e heroico, ao morador de rua, sensível, com consciência ecológica, preocupado com as árvores, ou estaremos criando nossos filhos e/ou educando nossos alunos para serem iguais aos dois monstros desumanos que desconhecem e desprezam o valor da vida humana?

Última pergunta: que tipo de sociedade estamos criando para o futuro? Que tipo de humanidade estará habitando o mundo no futuro? (se, antes disso, este tipo de gente não tiver destruído o planeta inteiro…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: