GOLPISTAS RETOMAM PROJETO DE PRIVATIZAÇÃO DO ENSINO

Compartilhando texto e comentário do Sandro Ari Andrade de Miranda: “A França tornou o ensino em laico, público e gratuito ainda durante a Revolução. A Inglaterra possui ensino público e gratuito desde o século XVIII. O mesmo caminho é trilhado pela Alemanha, Finlândia, Suécia, Noruega, dentre outros países com elevada qualidade de vida. No Brasil, contudo, mentes medievais ainda pretendem impedir o acesso da população ao ensino cobrando por este…”

Sustentabilidade e Democracia

AECIO-E-TEMER-22222_193f8096Foto: Michel Temer (PMDB/SP), líder do movimento golpista, e Aécio Neves (PSDB/MG), ambos defensores da privatização do ensino público.

Autor: Sandro Ari Andrade de Miranda, advogado, mestre em Ciências Sociais

Ao anunciar a criação de uma unidade administrativa para trabalhar exclusivamente as privatizações, além da informação de agregação do físico e economista Samuel Abreu Pessoa à sua equipe técnica, como potencial Ministro da Educação em caso de vitória do golpe no Parlamento, Michel Temer (PMDB/SP), recolou a privatização do ensino público e da restrição das políticas de financiamento universitário na agenda política.

Seguindo a velha tradição do “complexo de vira-lata” da elite conservadora brasileira, Temer, Cunha, Aécio, Serra e Pessoa são políticos que tentam retomar um desenho de sociedade dividida em castas, um capitalismo às avessas e senhorial, onde uma pequena parcela da população vive na opulência e se sustenta na orgia do mercado financeiro, enquanto o restante…

Ver o post original 1.794 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: