NÃO ME VENHAM COM APARTIDARISMO!

Autor: Sandro Ari Andrade de Miranda, advogado, mestre em ciências sociais.

Não me venham com discurso de apartidarismo, que não serei convencido.

O apartidarismo foi sempre uma forma adotada pela direita para suprimir as diferenças.

Foi um mecanismo utilizado para transformar em neutro o conflito,

Uma arma para silenciar as vozes das verdadeiras mudanças!

Sustentabilidade e Democracia

gramsci-viver-significa-tomar-partido

Autor: Sandro Ari Andrade de Miranda, advogado, mestre em ciências sociais.

Não me venham com discurso de apartidarismo, que não serei convencido.

O apartidarismo foi sempre uma forma adotada pela direita para suprimir as diferenças.

Foi um mecanismo utilizado para transformar em neutro o conflito,

Uma arma para silenciar as vozes das verdadeiras mudanças!

Não me venham com apartidarismo!

Hitler, Mussolini e os militares se proclamaram apartidários,

Depois massacraram milhares, milhões,

E embruteceram a alma humana!

Não me venham com apartidarismo,

Pois tenho posição! Eu tomo partido!

Eu acredito nas das utopias transformadoras,

Na luta dos oprimidos…

Acredito que a mudança pode buscar a força na diferença,

Pode proclamar a tolerância e o respeito,

Pode transpor os limites impostos pelos dominantes,

E enfrentar a turba violenta das armas!

Não me venham com apartidarismo,

As minhas cores acompanham a minha alma,

Vibram com a força do meu sangue,

E rompem…

Ver o post original 22 mais palavras

Deixe um comentário

