Fundamentalistas RELIGIOSOS…

Fundamentalistas RELIGIOSOS, como esse monstrengo que matou 50 pessoas numa boate nos EUA ontem (e no Dia dos Namorados! 12/6!), além de serem pessoas realmente pervertidas e mal-amadas, ajudam a nos revelar o que está realmente no FUNDO (fundamentalismo) da religião: autoritarismo, violência, ignorância e obscurantismo. Falo das religiões monoteístas (abrâmicas), que são imperialistas, autoritárias e segregacionistas. Não incluo aqui as religiões politeístas que são, em geral, – por sua própria natureza afeita à multiplicidade – mais pluralistas e inclusivas, apesar de eu não simpatizar especialmente com nenhuma delas.

Religiões, em geral, vendem um discurso de promoção de amor e tolerância, mas o que entregam, na prática, é discriminação, separatismo, ódio religioso e desejo de extermínio de todos aqueles que não aceitam seus dogmas e suas ordens. Acordem, pessoas: religião não é sinônimo de ética. Na realidade, estas costumam ser – na prática, coisas bem opostas. O que o mundo precisa é de ÉTICA, não religião!

Imagine um mundo sem religião (e também sem cobiça – o motor básico do capetali$mo e sem fronteiras, sem nacionalismo, tudo o que SEPARA os homens)! Eu imagino (e luto por este outro mundo possível)! Você pode dizer que eu sou um sonhador. Mas eu não sou o único. Eu espero que um dia você se junte a nós… e aí, enfim, o mundo será um só!

#Internacionalismo

#Humanismo

#Anarquismo

#NãoReligião

#JohnLennonéDeus

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: